quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Fragmentos

As palavras são muito traiçoeiras.
-
piscar é uma espécie de vírgula que os olhos fazem quando querem mudar de assunto.
-
"Só se pode encher um vaso até a borda. Nem uma gota a mais."
-
Cultura demais mata o corpo da gente, cara, filmes demais, livros demais, palavras demais
-
ando angustiado demais, meu amigo, palavrinha antiga essa, a velha angst, saco, mas ando, ando, mais de duas décadas de convívio cotidiano, tenho uma coisa apertada aqui no meu peito, um sufoco, uma sede, um peso, ah não me venha com essas histórias de atraiçoamos-todos-os-nossos-ideais, eu nunca tive porra nenhuma de ideal nenhum, eu só queria era salvar a minha, veja só que coisa mais individualista elitista capitalista, eu só queria era ser feliz, cara, gorda, burra, alienada e completamente feliz.
-
tem coisa mais autodestrutiva do que insistir sem fé nenhuma? Ah, passa devagar a tua mão na minha cabeça, toca meu coração com teus dedos frios, eu tive tanto amor um dia...
-
Num deserto de almas também desertas, uma alma especial reconhece de imediato a outra.
-
[ ABREU, Caio Fernando. Fragmentos ]

Nenhum comentário: