manuscrito em 1 de junho de 2008
.
Há um tempo, Florbela escreveu que seu mundo não era como o dos demais; ela falava demais, exigia demais. Sentia sede de infinito e uma angústia constante; era uma exaltada de alma atormentada.
O meu mundo também não é muito parecido com o dos outros que estão à minha volta. Não gosto de ser como eles... e eles parecem não saber como eu sou. O que não quer dizer que não nos gostemos.
Não ouço músicas da moda, não me visto como dita ou manda a merda da moda. Gosto de Baleiro e Arnaldo Antunes e meus amigos quase só conhecem - quando conhecem! - as que não me agradam. Leio pouco!, mas leio. Raduan, Clarice, Caio Abreu, Guimarães, Machado, Fonseca, Drummond, Veríssimo e poucos outros [porque leio pouco] "ficam eternos por mim". Tantos nem os conhecem... Não uso maquiagem nem para sair à noite. Passo quando muito um lápis e rímel pretos para disfarçar as olheiras deixadas pelo uso constante dos óculos. Não gosto de pagode. Não gosto de POP. Não gosto das músicas grudentas do Jota Quest. Ouço sertanejo desde criança e assumo esse meu lado 'brega' não porque virou modinha - chamam até de Sertanejo Universitário :S - mas sim por gostar de dançar, por achar massa as letras bregas e os arranjos que imitam batidas de coração, marcha nupcial, sons de água e chuva e trovão. Não sei dar mole pra homem quase nenhum. Deixo sinais... Perco oportunidades, perco tempo, é certo; mas ganho muito quando esses sinais são percebidos. [e ele disse que sou um ótimo problema!!! *.*]. Não malho e não vou à micaretas nem à raves. Não uso drogas, só vez E outras a cerveja nossa de cada fim de semana [que pode começar na terça, ou até na segunda!]. Leio anúncios de jornal e revista, mas não assisto à programas de humor barato de sábado à noite ou domingo à tarde.
.
Não sou uma pessoa boa por isso. Não acredito que seja admirada ou condenada. Afinal de contas faço minhas unhas toda semana e me depilo com regularidade! E não saio de casa sem brinco e perfume!
.
Não sei escolher entre praia e montanha. Não sei dizer qual é minha música preferida. Mas "Tudo por Amor" é um filme que me faz assistir à Sessão da Tarde.
.
Hoje, diferentemente de meses atrás, tive relacionamentos complicados ("diferentemente de meses atrás"???), e agora sei que homens bem resolvidos são bem menos problemáticos que outros dessa mesma espécie.
.
Estou ouvindo Bruno & Marrone e antes achava que essa era minha parte brega...
Ahh, Roberta... tão exaltada, tão atormentada, tão sequiosa de novidades e surpresas...
2 comentários:
Olá! Obrigada pela visita e pelas palavras gentis no meu blog. Aquele poema do Paulo Henriques é de uma simplicidade cheia de imbricações que adoro. Frases simples mas que dizem muito além. Estarei aqui lendo seu blog. :-)
que lindo, isso.
está lendo bem, garota.
caio fernando, guimarães, verissimo.
muito bom gosto.
e tá explicado porque você escreve gostoso assim.
Postar um comentário