quinta-feira, 8 de julho de 2021

carta para Joaquim - 1 ano

 Carta para Joaquim


Jujuca, 

hoje eu acordei bem cedo, e vi o sol nascer no mar. tinha um restinho de Lua, bem fininho, Lua minguante. o mar, o sol e a lua. tão lindo, Juca! tão cedinho… era um presente. 

assim como foi para nós, há um ano - quando sua mãe lhe pariu e vocês nasceram. 

você chegou em um ano muito difícil. nós não pudemos estar pertinho da mamãe porque era perigoso para todos. mas estávamos atentos a cada passo nesse novo caminhar. e, Juca… quando você chegou! foi uma explosão! você chegou numa noite bem fria, como hoje, e me fez brotar em lágrimas - de orgulho da sua mamãe (ele foi forte à beça, viu?), de alegria! (tinha nascido o menino!), de esperança (eu sinto renovar minhas esperanças sempre que uma criança nos é confiada). 

sua mamãe me ligou assim que pôde. ela também chorava. e muito! e eu só conseguia dizer a ela: “você é foda!”. e eu fui correndo lhe ver. 

mas o mundo passava por momentos difíceis, lembra?! eu não pude abraçar a vovó, não pude abraçar a mamãe… nós precisamos aprender, então, que carinho e Amor transbordam pelos olhos. e como nós nos amamos naquele 08/07! nosso pequeno canceriano, nosso patriarcadinho estava aqui conosco. 

o vovô disse que você trouxe sorte - o time dele venceu o rival e foi campeão depois de muito tempo. 

hoje, Juca Piluca, um ano depois desse dia inesquecível, no seu primeiro aniversário, a titia Bá deseja que você continue crescendo com saúde. Amor tem de sobra, não precisa se preocupar. tem também, meu pequeno, a promessa de que estarei com você sempre; de que cuidarei de você; de que, com esperanças renovadas com a sua vinda, lutarei ainda mais para que o mundo seja gentil e bom e mais justo e bonito. para você e todas as outras crianças deste nosso país. 

vida longa, Joaquim! parabéns! seja quem você quiser! eu amo você, bebê!

Tia Beta ♥️

Nenhum comentário: